5 CAUSAS DE BRIGAS ENTRE CASAIS POR CAUSA DOS FILHOS
Os casais com filhos podem discutir mais do que os casais sem filhos por múltiplas razões, mas o que importa é não fazê-lo na frente das crianças por maior que seja o impulso. As crianças necessitam de uma estabilidade emocional e uma segurança no lar que as discussões jogam por terra.
Mas, quais são as causas de disputa mais comuns do casal pelos filhos? Até mesmo os casais mais felizes não conseguem escapar dos desacordos ou das brigas entre eles, apesar de que uma vez pensaram ser o casal perfeito e que não poderia haver nunca opiniões diferentes.
5 causas de discussões do casal pelos filhos
1. O dinheiro. O dinheiro é uma das principais razões pelas quais os casais discutem. Quanto dinheiro se deve gastar com as crianças e quanto há para o restante (e o tempo de lazer)? Está claro que as crianças estarão sempre em primeiro lugar diante de qualquer gasto, mas também há que organizar o dinheiro para que dê para tudo e que também sobre para viver um pouco.
2. O tempo. para si mesmo. Quando não se é pai, não se discute por isso, mas quando as crianças já fazem parte da vida, então pode se converter em toda uma competição. Quanto tempo você tem gasto no banho? Por que você tem uma hora para fazer exercícios e eu não tenho tempo? São algumas perguntas que o casal pode fazer um ao outro. O ideal é repartir o trabalho de casa e o cuidado das crianças por igual para poder ter tempo para si mesmo a cada dia, ainda que seja pouco e sem pensar em competição.
3. A educação. Antes que as crianças nasçam é necessário ter muito claro o tipo de educação que se quer transmitir a elas. Os valores são muito importantes para o desenvolvimento infantil e isso deve andar em consonância. Por esse motivo, antes de entrar em discussões diante dos filhos é necessário saber qual é o caminho educativo que cada um queira para poder ir pelo mesmo caminho.
4. A família política. Diante das crianças sempre se deve respeitar as figuras que compõem a família política, já que podem ser motivo de discussão. Por exemplo, uma avó que se intrometa na educação dos filhos, uma tia que fala mais da conta... É necessário levar em conta que eles são como são e que não se podem mudar as pessoas, simplesmente impor limites. O que está claro é que não vale à pena discutir com o casal por causa da família, mas sim saber onde está o limite para que não os afete como casal.
5. As tarefas do lar. Quando se trata do lar pode ser que cause problemas nos casais. Está claro que a responsabilidade é de ambos igualmente, mas o que pode acontecer quando você passa o dia todo trabalhando e ao chegar a casa tem que cuidar das crianças? O que importa é ter presente uma boa organização de limpeza e cuidado das crianças, repartirem o trabalho de forma equitativa para evitar brigas e sentimentos negativos.